Educação

Prestação de contas de recursos para construção de creches e quadras escolares deve ser feita por meio do Simec

Gestores municipais e estaduais de todo o Brasil têm, a partir desta quarta-feira, 1º de agosto, 60 dias para prestar contas de recursos recebidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de creches e quadras escolares. As prestações de contas, cujas vigências se encerraram até 31 de maio de 2018, devem ser feitas no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

Antes, o processo era realizado por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC/Contas Online), do FNDE. Mas agora é tudo via Simec, conforme instituído pela Resolução CD/FNDE nº 12/2018.

Segundo a diretora Financeira do FNDE, Cynthia Pinheiro, a mudança visa facilitar os procedimentos de prestação de contas, pois o Simec já reúne todas as informações sobre os referidos termos de compromisso. “A exceção é para aqueles gestores que já prestaram contas por meio do SiGPC ou para aqueles que foram notificados por omissão no dever de prestar contas”, afirma Cynthia Pinheiro.

Consulte aqui a lista dos municípios com termo de compromisso.

Em caso de dúvidas entre em contato com o setor técnico pelos seguintes telefones: (98)2109-5400/5420/5424

Fonte: FNDE

Mais em Educação

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Câmara Municipal de Nova Colinas

CâMARA MUNICIPAL DE NOVA COLINAS